Os reais poderes da tríade da Liga

Com o relançamento do Filme Liga da Justiça com o Snyder´s Cut, voltamos a falar dos heróis da DC. E se eu te disser que o verdadeiro poder dos três maiores ícones da LJ, Superman, Batman e Mulher Maravilha são diferentes do que você imagina?
Se você perguntar para qualquer um qual o poder do Superman, vão te responder: A super força, o voo, os olhos lasers! Mas, você sabia que no princípio o Superman não voava? Ele dava grandes saltos, e não existia os olhos lasers e a super-força não era tão absurda! Na verdade, o Superman não era mais do que um cara normal de Krypton. Todo Kryptoniano que viesse a Terra seria igual ao Superman. Assim como, se você estivesse na Lua, seria muito mais forte e daria saltos muito maiores do que na Terra. É a diferença de gravidade que faz o Superman ser o que ele é na Terra.

É que os seres humanos para os kryptonianos são como as formigas para os seres humanos. É óbvio que a força de um humano é superior a de uma formiga, mas isso não o torna super entre outros humanos, então não há poder extraordinário nenhum. Com o passar do tempo turbinaram o Superman. Talvez, porque não entenderam o verdadeiro poder de Clark Kent, ou porque não gostavam da ideia por trás deste verdadeiro poder. Pois o poder real do Superman é a MORAL inabalável. Esse é o grande diferencial do Superman, mesmo sendo um deus entre os humanos, ele não abusa de sua diferença natural com eles. Ele se sacrifica e protege os humanos, pois está ciente da fraqueza deles. E isso graças a uma base familiar sólida que teve. Qualquer coisa que inventaram além disso, foge do conceito original do Superman.

O mesmo se dá com o Batman, o poder do Batman não é ser podre de rico, o poder do Batman é a INTELIGÊNCIA extraordinária. Sua racionalidade e lógica é que o capacita a derrotar inimigos ou qualquer outro membro da Liga, se desejar.

E o que dizer de Diana? A Mulher Maravilha? Ela é uma deusa, e como tal é de sua natureza ter capacidades maiores do que os humanos, mas entre outras Amazonas, ela é tão somente uma das mais habilidosas. O real poder da Mulher Maravilha é a SABEDORIA. Como a mais velha dos membros, ela é quem possui mais experiência de vida.

O Superman precisa do Batman, e o Batman precisa do Superman, pois o que é a inteligência sem a moral? Mas, o que seria de ambos sem a cola que as une e completa, a sabedoria! Ambos precisam da Mulher Maravilha, como ela precisa dos dois. Pois só assim existiria a LIGA DA JUSTIÇA!

Afinal, só pode haver JUSTIÇA se ela tiver RAZÃO, MORAL e SABEDORIA. A real justiça demanda do balanço dessa tríade. Sem um ou mais desses pilares, a justiça não existe, ela é qualquer outra coisa, menos a JUSTIÇA.

Concorde ou não comigo, não importa, ao menos reflita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.